Matéria Nova Tecnica de Coloração para Tendencia 2010

2010 Promete para o Mundo das Cores de Cabelos
O inicio da virada da década promete revolucionar o Mundo das tendências de Visuais.
E as Cores desta próxima meia estação remete ao “Naturalismo Total”, esse é o novo Hit! É o que nos relata o Hair Stylist, e novo queridinho quando o assunto é cores de cabelo, Bruno Di Maglio.
Nada de Loiros Manteiga, Malibu, Mostarda ou Vermelhos Pimentas, Intensos, etc.
A tendência dos “Artificiais” já é Passado consumado, as leituras dos grandes centros de moda do Mundo já se conectam em outra realidade.
Durante a semana da Moda em Milão, já se via a mais nova tendência desfilando cabelos com ar de “naturalissimos”. Tom sobre tom, mas com muita discrição e harmonia nas cores, com reflexos e nuances sem destaques agressivos.
Di Maglio, uma das grandiosas estrelas do RW Persil, relata que os cabelos com balayagens muito conhecidas como “Pontas Vivas”, “Queimado de Sol”, “Ligth Ends”, etc, não caíram de moda, mas com uma nova roupagem.
“ - O “Brightness Summer” toma o lugar do avassalador “Queimado de Sol” de outras temporadas, a onda agora vem de outra direção, ao invés do efeito de clareamento nas pontas somente, a idéia agora é de que as melenas são iluminadas com mais intensidade nas pontas e meios, com muito pouco de tom escuro sendo quase que somente na raiz, no topo da cabeça! - ”
Nuances que Iluminam é a outra forma de interpretar a nova tendência que vem para ficar por longo tempo, são nuances que somente iluminam as madeixas com mechinhas muito fininhas, quase que imperceptíveis.
“ A idéia que se tem é que a pessoa não fez nada, mas se perceber que o cabelo esta mais bonito e iluminado, mechas que parecem listras não mais farão as cabeças das mais atualizadas, e os tons, são sobre tons sobre cada cabelo e isso é o mais maravilhoso pois cada um terá uma identidade única em cor de cabelos assim como a si mesmo, evidenciando o seu lindo Natural e evocando sua plenitude personalizada! “
A tendência não é refém de uma técnica exclusiva, mesmo porque existem diversas formas de se conseguir o antigo efeito de Pontas Vivas, Queimado de Sol, entre outras, e segundo o Hair Stylist e Colorista não há necessidade de se abdicar da técnica, mas sim do conceito e da intensidade das mechas, fazendo-se uma leitura de cada cabelo individualmente.
“E é justamente ai que entra essa nova Tendência que tudo tem de maravilhosa, pois vem junto a um Boom Mundial, onde buscamos através do Visagismo, encontrar o melhor de cada um dentro de seu próprio estilo e suas características pessoais.”
De acordo com ele, não se pode mais seguir um modismo, incluindo a todos nessa massificada imposição. Por isso tudo que daqui pra frente for colocado como tendência, deve-se respeitar a individualidade que cada um apresenta ao profissional, sendo assim o hair stylist realmente terá obrigação de ser colorista para atender ao publico que busca essa novidade, justamente para não se correr o risco de cair no Passado.

Comentários

Postagens mais visitadas